Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Terceiro dia

Êeeeeeh, mais um dia.
Hoje inventei na cozinha. Como sempre o café da manhã foi panqueca de chocolate e café e a colação foi um arroz doce delícia.


Mas, no almoço resolvi fazer uma bruschetta, rs. Acabei usando um ingrediente não permitido, mas que eu acho que não influencia. Achismo, rs. Foi o alho, amassei meio dente com sal, porque o sal desidratado não chega aos pés do alho fresco, vamos combinar?
Aí fritei o alho em meia colher de sopa de azeite e joguei tomate em cubos com óregano, delícia. Enquanto isso coloquei o pão de proteína para assar com um cadinho de alecrim e sal rosa do himalaia (dizem que é super saudável), e coloquei, também, 3 rodelinhas de abobrinha para assar. Quando ficou tudo pronto cortei os pãezinhos ao meio e joguei o molhinho de tomate e finalizei com a abobrinha. Ficou bom, não é uma bruschetta com bastante tomate, alho e mussarela (huuuuum), mas DESCEU.


Lanchei sobremesa sabor limão e concluí que essas sobremesas têm que ser batida no liquidificador e depois ir ao congelador, igual fiz no domingo. Fica bem melhor #ficaadica.
No jantar repeti o molho de tomate, mas dessa vez salpiquei umas folhinhas de manjericão fresco. Gente, por que não pode tempero fresco? Manjericão é folha! A ideia era jogar em um crepe, mas peguei a embalagem de omelete de queijo! Então, foi no omelete mesmo. DESCEU quadrado, mas desceu. Ah, e fiz um broto de feijão igual a receita que vi no site da Pronokal. Misturei um cadinho de shoyo light com água e pinguei umas gotinhas de sucralose. Refoguei o broto no azeite e joguei o molho, 5 min no fogo e voilá. Não sei se isso vai atrapalhar minha cetose, amanhã saberei.

Ceiei a papa de canela e uva, eu gosto bastante.


Hoje foi um dia difícil, fiquei um pouco enjoada, mas passou. Bebi muita água e chazinho. Vou dormir e espero acordar animada.
#pronokal

2 comentários:

  1. Amiga de dieta, não pode realmente usar o refri, nem aumentar a quantidade de vegetais B, nem alho fresco e nenhum tempero fresco. Com certeza vai demorar mais um dia pra entrar em cetose... Vamos nos falando.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que ñ pode, mas o alho e o manjericão não me tiraram da cetose. Tô medindo diariamente.

    ResponderExcluir